Player Killing
Em um servidor PVP você tem a liberdade de matar outros players e estará sujeito a morrer sem a necessidade de ter feito alguma coisa, nós do CaterOT não iremos interferir na liberdade de escolha de um player.
Skull System
O sistema de caveiras existe somente em servidores Open PvP.
Se personagens não marcados são atacados ou feridos por outro jogador, o atacante receberá uma marca que será visível a todos os outros jogadores como uma pequena caveira abaixo do nome. Uma vez que um personagem é marcado todos os demais jogadores estão livres para atacá-lo! Um personagem que ataca ou mata outro jogador marcado não receberá caveira em si mesmo. Portanto, você poderá matar quantos personagens marcados quiser, sem correr o risco de pegar caveira vermelha ou preta. No entanto, se você pretende atacar um personagem marcado, você ainda deve ser cuidadoso, porque como todos os outros, personagens marcados têm o direito de se defender. Note que nem todas as marcas indicam que um personagem é realmente um assassino, embora qualquer personagem marcado possa ser atacado. Existem 5 tipos de caveiras:
White Skull
Matar um personagem que está marcado com a caveira branca é uma morte justificada, logo você não receberá marca alguma. No entanto, se você atacar alguém com uma caveira branca, este jogador verá em você uma caveira amarela, que indica que você atacou ele. Assim o então jogador marcado com a caveira branca será capaz de se defender sem uma punição como se estivesse matando alguém que estivesse marcado.
Red Skull
Assim que um personagem atinge um desses três limites, será marcado com uma caveira vermelha por 30 dias. Note que cada vez que um desses limites for alcançado novamente o prazo de caveira vermelha é redefinido para 30 dias. Além disso, como uma sanção adicional, o personagem marcado com uma caveira vermelha deixará cair todos os itens em caso de morte, mesmo que tenha todas as bênçãos ou esteja usando um Amulet of Loss.
Black Skull
Toda vez que um desses limites é atingido, a caveira preta é redefinida para 45 dias. Assim como o personagem com uma caveira vermelha, um personagem com uma caveira preta deixa cair todos os itens em caso de morte. Além disso, os personagens marcados com uma caveira preta não podem atacar quaisquer jogadores marcados.
Portanto, tenha cuidado, se você atacar vários personagens quando se tem uma caveira vermelha e, em seguida, um desses jogadores morrer e sua caveira vermelha ficar preta, você não será capaz de atacar os jogadores que atacou antes. Como você atacou esses jogadores primeiro, eles também não terão uma caveira amarela. Este efeito dura até o logout block sair.
Além disso, os jogadores com uma caveira preta não podem usar quaisquer magias agressivas ou runas de área, beams e magias de ataque que não sejam claramente destinadas a um alvo, Burst Arrows e todos as magias e runas de sumonar, como Convince Creature. Os personagens também perderão todos os summons que tinham antes de obter uma caveira preta. Além disso, eles receberão 100% em vez de 50% do dano causado em lutas PvP. Finalmente, se um personagem com uma caveira preta morrer, ele acordará no templo com 40 pontos de vida e 0 de mana. Por último, não podem atacar jogadores que não estejam com uma caveira.
Yellow Skull
Orange Skull
Se você matar um personagem com uma caveira laranja, não contará como injustificado. Ainda assim, se você atacar um personagem com uma caveira laranja, você vai ser marcado com uma caveira amarela para a sua vítima e receberá o habitual protection zone block.
Uma caveira laranja dura 7 dias ou até que você se vingue e mate o personagem com a caveira. Se um personagem te matou várias vezes nos últimos 7 dias, a caveira dura até você vingar de cada uma dessas mortes. Uma vez que todas as mortes injustificadas estejam vingadas ou tenha passado 7 dias, a caveira desaparece.